domingo, 5 de agosto de 2012

Relato do parto

Minha filha já completou dois meses de vida e hoje decidi fazer meu relato a respeito do parto. Minha esposa fez o relato dela que pode ser conferido em maeempotencial.blogspot.com. No entanto aquela é a visão dela, hoje começo a minha.

Tudo começa de manhã bem cedo, alguma coisa me diz para não sair de casa. Sabe aquela coisa que sempre dizem? Aquilo que vc mais deseja acontece quando vc menos espera. Pois é, foi assim. No dia em que eu menos esperava aconteceu, se não fosse pelo pressentimento diria que nem estava lembrando da gravidez.


Fui para o trabalho como de costume, estava lá em meio as avaliações quando, assim como nos filmes, o telefone tocou. Minha esposa do outro lado, meio assustada, diz que acha que a bolsa estourou. Como assim ACHA? Está de brincadeira comigo? Depois de esperar pela confirmação dela saí correndo para casa, é claro que pra ela disse que estava indo bem tranquilo, mas na verdade estava super nervoso. Mais ou menos quinze minutos até em casa, quando cheguei minha esposa ainda estava se certificando sobre o rompimento da bolsa. Nessa hora pensei: Meu pai eterno, será que essa mulher só deu uma mijada mais forte? Mas vi que não, que realmente a bolsa havia estourado. Lembrei do que a médica disse: Depois que a bolsa estoura ainda demora cinco horas para o nascimento. Disse isso pra minha esposa, tentando acalmá-la. Pegamos todo o material necessário para a maternidade e claro que não esqueci o enfeite do corinthians para a porta do quarto! Tudo pronto para sairmos, eu controlando a ansiedade, quando ouço a frase mais inesperada da minha vida:
"Espera um pouco, quero fazer cocô!"
Então pensei:
Pelo amor de Deus, não acredito que minha filha vai nascer em um vaso sanitário!
Afinal, todo mundo diz que a dor do parto é semelhante à dor de cocô. Mas, era só o número dois mesmo, mas claro que fiquei com medo, hehehehe!
Meia hora depois estávamos rumo ao hospital. Ah, só para constar, a bolsa estourou as 11:45, saímos de casa mais ou menos 13:00. 

3 comentários:

  1. Minha amiga teve o 1o baby horas depois de a bolça estourar. Daí, quando foi o 2o, no cinema estava em cartaz o filme Constantine. Ela acompanhava os quadrinhos e estava esperando pelo filme. Ela sabia que infelizmente nunca mais teria tempo, com 2 guris, pra ir ao cinema ver Constantine.

    ENTÃO NO MEIO DO TRABALHO DE PARTO ELA FOI PRO CINEMA! O marido dizia aos atendentes: SAI QUE ELA TÁ EM TRABALHO DE PARTO! Os caras tentavam ajudá-la a sair, mas ela queria, quis e entrou, e viu o filme todo normalmente!

    A Darlinha só foi nascer mais algumas horas depois, hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Hahauha! Anastácia vai amar ler tudo isso! ;)

    ResponderExcluir